Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Mulheres podem fazer curso gratuito de programação

Iniciativa de plataforma facilita o acesso do público feminino ao mercado da tecnologia

| Especial para ACidade ON

Plataforma facilita o acesso do público feminino ao mercado da tecnologia (Foto: Divulgação) 

A plataforma Girls 4 Tech disponibiliza um curso gratuito de programação para mulheres. A iniciativa facilita o acesso do público feminino ao mercado da tecnologia, além de promover a educação e empoderamento feminino no campo da tecnologia. O projeto, que foi lançado em 2018, inicialmente era na modalidade presencial, devido a necessidade de ampliar o seu alcance, foi implementado no ensino a distância. O curso Girls 4 Tech é feito por mulheres, totalmente gratuito, traz linguagem acessível e não exige nenhum conhecimento prévio.

Curso on-line gratuito de programação para mulheres

O curso conta com vídeo-aulas ministradas por desenvolvedoras da EBANX. A formação é dividida em três módulos e é complementada pelos materiais de apoio, fóruns e avaliações. Para receber o certificado é necessário concluir o curso em até 60 dias.

De modo geral, a grade curricular é composta por disciplinas que visam o aprimoramento técnico sobre HTML e CSS, além de compreender a aplicação da tecnologia no dia a dia. A inscrição no curso acontece por meio de um cadastro online. Interessados devem informar alguns dados pessoais e de contato como nome completo, cidade, e-mail, etc. Acesse o site do Girls 4 Tech e realize a sua inscrição para ter acesso a sua formação.

Bolsa de estudo para Tecnologia da Informação

Quem quiser se aprofundar ainda mais pode aproveitar também para fazer uma especialização na área da Tecnologia da Informação, com uma bolsa de estudo do Educa Mais Brasil. No site do programa, parceiro do portal A Cidade ON, é possível pesquisar os cursos disponíveis. A inscrição é gratuita.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON