Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Tudo que você precisa saber sobre o Encceja 2019

Neste ano, mais de 2 milhões de pessoas estão inscritas, um aumento de 75% em relação à edição de 2018

| ACidade ON

(Foto: Educa Mais Brasil / Divulgação)
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 é destinado a brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada. Com os resultados da prova é possível adquirir essa certificação. De forma gratuita e voluntária, podem participar jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior, inclusive pessoas privadas de liberdade.  

As provas serão aplicadas em 25 de agosto. A avaliação ocorre no período da manhã e à tarde, em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios indicados no edital. Neste ano, mais de 2 milhões de pessoas estão inscritas, um aumento de 75% em relação à edição de 2018, que contou com 1.695.607 inscritos. Ainda dá tempo de se informar e saber tudo sobre o exame.  

CONFIRA
 

Como saber o local de provas do Encceja 2019?

A consulta ao local de provas do Encceja deve ser feita pela Página do Participante. A consulta é individual, ou seja, cada candidato (a) precisa fazer login no sistema, usando seu CPF e a senha escolhida no ato da inscrição.

Quando acontecem as provas?
O Encceja Nacional 2019 acontece no dia 25 de agosto. Já as provas do Encceja Exterior - para brasileiros que moram fora do país - serão aplicadas em 15 de setembro. Por fim, o Encceja PPL - versão para pessoas privadas de liberdade tanto no Brasil quanto no exterior - acontece nos dias 8 e 9 de outubro.  

Como funciona a pontuação das provas?
Cada prova tem pontuação de 0 a 200 pontos, sendo que a média necessária para aprovação é de 100 pontos. A redação funciona com a mesma proposta: a nota vai de 0 a 10 e, para ser aprovado, precisa tirar no mínimo 5.  

Quando saem os resultados?
Ainda não há uma data oficial para a divulgação dos resultados das provas, mas cada nível de ensino tem um cronograma específico.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON