Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Coordenadores de 12 países passam por treinamento para o exame

Provas serão aplicadas no dia 15 de setembro em 18 cidades de 12 países; Ao todo, o exame será feito por 1.812 brasileiros que vivem fora

| ACidade ON


Foto: Educa Mais Brasil / Divulgação
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos residentes no exterior (Encceja Exterior) 2019 já está perto de acontecer: próximo domingo, 15 de setembro. Por conta disso, hoje (9), os coordenadores que irão aplicar as provas estão passando por treinamento, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para auxiliar da melhor forma os candidatos.

Ao todo, o exame será feito por 1.812 brasileiros que vivem fora do Brasil. O Encceja será realizado em 18 cidades de 12 países. O local de prova já pode ser consultado pelos candidatos por meio do Cartão de Confirmação que está disponível na Página do Participante. O Inep recomenda que, no dia do exame, cada inscrito imprima e leve o cartão. Apesar de não ser um item obrigatório, pode facilitar o acesso a sala de provas. O Encceja para brasileiros residentes no exterior submetidos a Penas Privativas de Liberdade (Encceja Exterior PPL) será aplicado somente em Tóquio, no Japão, entre os dias 16 e 27 de setembro.

Países onde serão aplicadas as provas do Encceja Exterior 2019:
- Bruxelas (Bélgica); Barcelona e Madri (Espanha); Boston, Houston, Nova Iorque e Miami (Estados Unidos); Paris (França); Caiena (Guiana Francesa); Amsterdã (Holanda); Roma (Itália); Nagoia, Hamamatsu e Tóquio (Japão); Lisboa (Portugal); Londres (Reino Unido), Genebra (Suíça) e Paramaribo (Suriname).

*com informações do Inep

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON