Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Coordenadores de 12 países passam por treinamento para o exame

Provas serão aplicadas no dia 15 de setembro em 18 cidades de 12 países; Ao todo, o exame será feito por 1.812 brasileiros que vivem fora

| ACidade ON


Foto: Educa Mais Brasil / Divulgação
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos residentes no exterior (Encceja Exterior) 2019 já está perto de acontecer: próximo domingo, 15 de setembro. Por conta disso, hoje (9), os coordenadores que irão aplicar as provas estão passando por treinamento, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para auxiliar da melhor forma os candidatos.

Ao todo, o exame será feito por 1.812 brasileiros que vivem fora do Brasil. O Encceja será realizado em 18 cidades de 12 países. O local de prova já pode ser consultado pelos candidatos por meio do Cartão de Confirmação que está disponível na Página do Participante. O Inep recomenda que, no dia do exame, cada inscrito imprima e leve o cartão. Apesar de não ser um item obrigatório, pode facilitar o acesso a sala de provas. O Encceja para brasileiros residentes no exterior submetidos a Penas Privativas de Liberdade (Encceja Exterior PPL) será aplicado somente em Tóquio, no Japão, entre os dias 16 e 27 de setembro.

Países onde serão aplicadas as provas do Encceja Exterior 2019:
- Bruxelas (Bélgica); Barcelona e Madri (Espanha); Boston, Houston, Nova Iorque e Miami (Estados Unidos); Paris (França); Caiena (Guiana Francesa); Amsterdã (Holanda); Roma (Itália); Nagoia, Hamamatsu e Tóquio (Japão); Lisboa (Portugal); Londres (Reino Unido), Genebra (Suíça) e Paramaribo (Suriname).

*com informações do Inep

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON