Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Fique atento: Faltam menos de 30 dias para o Enem 2019

Com mais de 5 milhões de inscritos, as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro em mais de 147 mil salas de aula em todo o país

| ACidade ON

(Foto: Divulgação)
Contagem regressiva: faltam menos de 30 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, em mais de 147 mil salas de aula em todo o país. Mais de 5 milhões de inscritos realizarão as provas.  

O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que conta com a ajuda de mais de 100 parceiros pelo Brasil. Apenas nos dias de provas, a aplicação envolve 385 mil colaboradores, entre eles, um chefe de sala e um fiscal, sem contar os fiscais de corredor, os coordenadores e os assistentes de coordenação.  

Atenção, não esqueça: os portões dos locais de prova abrirão ao meio dia, horário oficial de Brasília e serão fechados às 13h. Para realizar o exame, é necessário levar caneta esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente. Acesse também, o edital do exame e confira mais informações.  

Além disso, a partir do dia 16 de outubro, os participantes inscritos no exame poderão consultar os locais onde farão as provas, com a liberação do acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição. A consulta ao cartão poderá ser feita pela Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play.  
Mesmo com o tempo passando tão rápido, ainda dá tempo de fazer aquela revisão dos assuntos sabia? E para isso, você pode contar com a ajuda de um cursinho intensivo e ainda pagar uma mensalidade mais acessível. O Educa Mais Brasil garante essa oportunidade. Acesse o site do programa, escolha a opção desejada no canto esquerdo da tela e faça sua inscrição agora. É gratuito.  

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON