Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Enem: maioria dos candidatos já consultou local de prova

Consulta pode ser feita no Cartão de Confirmação da Inscrição e no aplicativo do Enem

| Especial para ACidade ON

Candidatos focam na preparação para o Enem (Foto: Divulgação) 

A consulta ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi liberada na última quarta-feira (16) e até o segundo dia de consulta 2.724.975 participantes acessaram o Cartão de Confirmação, o que representa 54 % do número de inscritos que devem fazer o exame neste ano. O Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem pode ser acessado na Página do Participante e no aplicativo do Enem. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou um tutorial mostrando onde identificar o local de provas, que aparece especificado com endereço e número de sala no Cartão de Confirmação da Inscrição. No documento também é possível conferir informações pessoais do participante.  

Neste ano, as provas do Enem serão realizadas em dois domingos seguidos (3 e 10 de novembro). Quem precisar comprovar presença deve acessar a Declaração de Comparecimento, que está disponível na Página do Participante. O documento deve ser impresso e entregue ao aplicador na porta da sala do exame. Haverá uma declaração para cada dia de aplicação. Para o primeiro domingo de prova, 3 de novembro, a declaração já está disponível no site. A declaração para o segundo domingo de exame ficará disponível para impressão a partir de 4 de novembro.  

NORDESTE LIDERA 

De acordo com dados do Inep, entre os inscritos que já visualizaram o cartão os maiores percentuais são dos estados do Nordeste: Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Sergipe, Ceará e Bahia.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook