Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Prazos do fies terminam nesta semana; confira as datas

Primeiro prazo encerra amanhã (29)

| ACidadeON Campinas

Estudantes precisam renovar contrato do Fies (Foto: Divulgação)

O prazo para que estudantes com contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firmados até o segundo semestre de 2017 renovem o financiamento termina neste sábado (30). O prazo terminaria no dia 31 de outubro, mas foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável por esses contratos que devem ser renovados a cada semestre.  

O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).  

No caso dos chamados aditamentos simplificados, sem alterações no contrato, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Quando há, no entanto, mudanças nas cláusulas do contrato, como troca de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para finalizar a renovação.  

OUTROS PRAZOS

Os candidatos matriculados na Instituição de Educação Superior a qual desejam uma vaga têm até amanhã, sexta-feira (29), para participar do processo para as vagas remanescentes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa.  

Para realizar a inscrição, é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON