Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Prova da 2ª edição do vestibular indígena é aplicada hoje

A 2ª edição do vestibular indígena da Unicamp conta com mais que o dobro de inscritos em relação ao ano passado. 1.600 estudantes fazem a prova hoje

| ACidadeON Campinas

 

A 2ª edição do vestibular indígena da Unicamp conta com 1.000 inscritos a mais do que ano passado (Foto: Denny Cesare/Codigo19)

A 2ª edição do vestibular indígena da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) é aplicado neste domingo (1º) em Campinas e em diversas cidades do país. Nesta edição, o vestibular conta com 1.675 inscritos, mil a mais que ano passado. 

A prova será aplicada hoje, a partir das 13h, pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).  A prova será em língua portuguesa, composta de 50 questões de múltipla escolha e uma redação.

O exame será aplicado em seis cidades do país: Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).  

As duas cidades com maior número de inscritos para realizar a prova são do Amazonas: Tabatinga, com 837 candidatos e São Gabriel da Cachoeira, com 513 inscritos. A cidade de Tabatinga foi inserida no Vestibular Indígena esse ano. 

MAIS CANDIDATOS 

Neste ano, o vestibular indígena da Unicamp contou com 1.675 inscritos, são 1.065 candidatos a mais que a 1º edição do vestibular indígena da universidade, aplicado no ano passado. É uma diferença de 274,6%. em relação à primeira edição.

Além de mais canditados, na edição deste ano também houve ampliação das vagas oferecidas por essa modalidade de ingresso, que passaram de 72 para 96. Também houve a inserção de sete novos cursos. 

Os cursos mais procurados são: Enfermagem (398 inscritos), Farmácia (165), Pedagogia (103), Nutrição (95), Administração (88), Educação Física (82), Ciências Biológicas (55), Administração Publica (49), Educação Física Noturno (47) e Engenharia Elétrica (46). 

*Com informações da assessoria da Unicamp

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON