Aguarde...

cotidiano

Especialista dá dicas para ajudar os filhos na recuperação escolar

É o momento de ajudar os filhos, e não de puni-los, explica a especialista em neurociência aplicada à educação Debora Corigliano

| ACidadeON Campinas

Especialista Debora Corigliano dá dicas para lidar com filhos em recuperação na escola (Foto: Divulgação)

O ano letivo está terminando e, para muitos pais, este não é um momento de muita alegria. As notas baixas no boletim refletiram em uma recuperação escolar e o filho corre risco de, inclusive, repetir de ano. Aos pais aflitos pode parecer que um castigo - tirar o estudante de atividades ou fazê-lo estudar loucamente, por exemplo - seriam soluções para o problema.

Mas para Debora Corigliano, especialista em neurociência aplicada à Educação e Psicopedagoga do IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores), escola de Educação da Unità Faculdade, esta é uma situação em que os pais precisam pensar em ajudar a criança e não em puní-la. "O mais importante é entender que é um momento de dificuldade, e que a ajuda das pessoas em que a criança confia é o que mais pode auxiliá-la a passar por isso da melhor forma", ressalta. 

A especialista conta que este é o momento dos pais ajudarem os filhos a tirarem as dúvidas e ensinar alguns conteúdos que o filho não conseguiu aprender. O ACidade ON Campinas conversou por telefone com a especialista, que detalhou como auxiliar o filho neste problema. Confira o conteúdo abaixo:  


Mais do ACidade ON