O motorista de um carro, em fuga da PM (Polícia Militar), perdeu o controle e bateu em um muro de uma igreja, em Americana. O caso aconteceu na noite de ontem (15), feriado da Proclamação da República, no cruzamento da Rua Maranhão com a Avenida José Cordenonsi, e foi divulgado hoje (16). Ninguém ficou ferido.
Segundo relato da PM, as placas do veículo eram falsas e dois homens foram presos em flagrante, um de 24 e outro de 19 anos. O registro policial informou que uma equipe estava em patrulhamento na Rua Gerônimo Santon quando viu o carro, modelo Polo, ocupado por três homens.
Quando notou a viatura, o motorista acelerou o carro. A PM iniciou, então, a acompanhar o veículo, e informou que usou sinais sonoros e luminosos para sinalizar a parada. O carro teria ignorado os sinais e trafegou por diversas ruas, empreendendo fuga, em perigosa e em alta velocidade.
LEIA TAMBÉM
GM de folga é agredido em ato contra resultado das eleições em Campinas
Copa do Mundo: rede municipal de Campinas dispensa alunos 1h antes de jogos da Seleção
No cruzamento da Rua Maranhão e Av. José Cordernonsi, o veículo perdeu o controle da direção, batendo no muro de uma igreja. Após a colisão, homens deixaram o veículo e, na tentativa de deixarem o local, dois foram abordados a poucos metros do carro.
O terceiro homem conseguiu fugir. No veículo, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após pesquisa, a PM descobriu que o emplacamento e o chassi apresentado eram de outro veículo. Com isso, foi dada voz de prisão aos homens. As placas do veículo, de acordo com a perícia, eram falsas e foram apreendidas, diz a PM.
A proprietária do veículo foi procurada e compareceu na Central de Polícia Judiciária, em Americana, para fazer a retirada do carro. Ela reconheceu um dos homens como autor do roubo. A dupla foi mantida presa e o veículo, devolvido.
LEIA MAIS