Após a paralisação de um dia dos trabalhadores do Hopi Hari, em Vinhedo, nesta quinta-feira (30), a equipe gestora decidiu manter o parque de diversões fechado também nesta sexta-feira (31). Ao menos 4 mil pessoas encontraram o parque de portas fechadas hoje por causa da manifestação.
Em nota oficial, o Hopi Hari disse que reembolsará os visitantes que já haviam comprado as entradas para o parque, que custam cerca de R$ 109 por pessoa.
LEIA MAIS
Hopi Hari fica sem funcionar após protesto de funcionários
Além disso, a nota diz que o motivo da continuidade do fechamento é que “em razão de uma greve ilegal de parte dos funcionários, somos obrigados a suspender a visitação até em atenção aos protocolos de segurança”.
O parque informou também que já está agendada para esta sexta-feira uma nova reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), convocada pelo Hopi Hari, com a finalidade de discutir medidas legais contra os funcionários que não compareceram ao trabalho.
O ato ocorreu nesta quinta pois houve uma mudança da diretoria da empresa há poucos dias. Os funcionários não aceitam a troca, deliberada por acionistas, e temem por uma demissão em massa.