Os motociclistas que passarem pela região central de Campinas podem solicitar antenas corta-pipa que estão sendo entregues por agentes de trânsito da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). A ação está no cruzamento entre as ruas Ferreira Penteado e Regente Feijó nesta quinta-feira (20).
O objetivo dessa ação é reduzir os acidentes que envolvem motociclistas e pipas com linhas de cerol, produto proibido por ser perigoso. A distribuição das antenas corta-pipa acontecerá até as 11h da manhã.
LEIA TAMBÉM
Veja lista com valores e horários do filme Barbie nos cinemas de Campinas
Dias de jogos da Copa do Mundo Feminina serão feriados? Entenda
Além da entrega das antenas, uma equipe de Educação para Mobilidade da Emdec está no local para fornecer orientações adicionais sobre medidas de segurança. Os motociclistas receberão folhetos educativos que destacam a importância de adotar práticas seguras no trânsito.
A antena corta-pipa é um dispositivo eficaz para evitar acidentes causados por linhas com cerol, protegendo assim tanto os motociclistas quanto os demais usuários das vias. Vale ressaltar que o uso do cerol é proibido, e a conscientização sobre esse perigo é essencial para garantir a segurança de todos.
Esta não é a primeira vez que a Emdec realiza essa ação. Na semana passada, foram entregues 500 antenas corta-pipa aos motociclistas na região do Balão do Londres.
LEIA MAIS
Copa do Mundo: Nova Zelândia conquista a primeira vitória