Começa na próxima segunda-feira (3) o PDV (Programa de Demissão Voluntária) da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). O programa é voltado para os empregados concursados já aposentados e que recebem a contribuição previdenciária.
Atualmente a empresa tem cerca de 900 funcionários e informou que a ação tem o objetivo de revitalizar o quadro funcional; além de incentivar, de maneira positiva, quem preenche os requisitos elencados no programa e tem o interesse em desligar-se da empresa.
A Emdec comunicou os funcionários sobre o PDV por meio de um comunicado. Nele, afirma que podem se inscrever os servidores concursos com, no mínimo, 15 anos de casa.
O desligamento dos aprovados será feito a partir de julho. Entre as vantagens estão verbas rescisórias, recebimento de 40% do saldo do FGTS, pagamento de um salário nominal a cada cinco de dedicação à empresa este último direito será pago em quatro parcelas mensais.
Também terá direito ao plano de saúde por um período de 24 meses. Não precisará cumprir o aviso prévio e não haverá incidência de encargos fiscais nas verbas de incentivo financeiro.
A Emdec ressaltou ainda que eventuais reposições de funcionários serão feitas por meio de concurso público e nega necessidade de cortes por conta de crise financeira.