Um engavetamento entre quatro veículos causou um capotamento na tarde desta sexta-feira (14), na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na altura de Americana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 17h, no km 130 da via, no sentido à cidade de Piracicaba.
Segundo a corporação, equipes ainda estão no local trabalhando no resgate das vítimas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, apesar da gravidade do capotamento, uma vítima foi socorrida com ferimentos leves. Devido ao atendimento às vítimas, houve registro de congestionamento no local.
PERSEGUIÇÃO E ACIDENTE
Criminosos roubaram um casal de idosos e causaram uma perseguição e acidente na noite de ontem (13) em Campinas. O assalto aconteceu no bairro Ponte Preta e houve perseguição pela região central. O carro roubado, conduzido por um dos bandidos, subiu por calçadas e colocou em risco várias pessoas durante a fuga.
LEIA TAMBÉM
Pesquisa mostra aumento de vulnerabilidade social entre jovens e crianças na RMC
Campinas entra em estado de atenção devido à baixa umidade
Segundo a Guarda Municipal, a ação dos criminosos começou no final da noite, quando o casal de idosos foi roubado quando chegava à própria residência. Segundo a corporação, pelo menos dois bandidos invadiram a casa e fizeram as vítimas reféns. Durante a ação, o casal foi obrigado a deitar no chão. Os ladrões levaram dois celulares, um notebook, cerca de mil reais, talão de cheques e roubaram também o veículo da família. Um dos assaltantes fugiu neste carro, com os objetos roubados.
Após o roubo, a filha dos idosos acionou a Guarda Municipal, que com informações sobre o veículo roubado, iniciou busca ao carro e aos assaltantes. O carro da família foi localizado na região central, sendo conduzido por um dos bandidos.
“As viaturas em poucos minutos já tinham um emplacamento do carro que estava sendo roubado. Isso foi passado na rede e todas as viaturas estavam procurando por esse veículo. Na área central foi visualizado o veículo próximo ao Terminal Mercado e seguiu no acompanhamento”, explicou a inspetora da Guarda Municipal de Campinas, Ana Paula Menezes.
PERSEGUIÇÃO
Segundo ela, durante a fuga o criminoso chegou a passar por calçadas e fazer manobras perigosas. “Ele (o suspeito) tentou se evadir passando por cima calçadas devido ao trânsito intenso da área central, estourou o pneu. Quando chegou na Andrade Neves também encontrou o trânsito parado e congestionado e tentou se evadir pela praça, mas com o pneu estourado não conseguiu”, relatou.
“Havia muitas pessoas no local, uma pessoa que estava transitando quase foi atropelada. Havia várias mesas e cadeiras em bar que estavam na reta onde o veículo ia passar”, completou.
Durante a fuga na praça, que fica no cruzamento da Avenida Andrade Neves com a Barão de Itapura, o criminoso bateu o veículo roubado em uma árvore e fugiu a pé. Buscas foram feitas durante a noite, mas o suspeito ainda não foi localizado. Outro veículo usado pelos bandidos, que fazia o apoio no crime, também não foi localizado.
O carro da família ficou com a frente destruída e foi periciado. Agora, a Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os fugitivos. Os objetos que estavam no carro, roubados da casa, foram recuperados.
LEIA MAIS
A escolha definitiva que você precisa fazer para ter mais dinheiro