- Publicidade -
CampinasCotidianoEspecial de fim de ano da EPTV vai ao ar hoje; veja o que será exibido e bastidores

Especial de fim de ano da EPTV vai ao ar hoje; veja o que será exibido e bastidores

Produção reuniu mais de cinquenta profissionais da emissora e contou com a participação de mais de 70 convidados

- Publicidade -

O especial de fim de ano da EPTV vai ao ar nesta sexta-feira (12), logo após o Globo Repórter, na TV Globo. A produção reuniu mais de 50 profissionais da emissora e contou com a participação de mais de 70 convidados das quatro regiões de cobertura: Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

O programa, apresentado pela jornalista Edlaine Garcia, vai relembrar as produções que marcaram 2025, trazendo momentos especiais exibidos ao longo do ano. Entre os destaques estão:

- Publicidade -
- Publicidade -
  • a participação da EPTV no Globo Repórter com o especial sobre os 70 anos do Barretão;
  • o projeto Ser Acessível, exibido no EPTV 2 de Campinas;
  • a série Entre Serras e Queijos, no Sul de Minas;
  • e o Segunda Largada, da EPTV Central, que contou a história de superação da triatleta Luisa Baptista.

O especial também traz um bloco musical com artistas que representam o interior de São Paulo e o Sul de Minas. Entre as atrações estão Mel Moraes, Biah Cavalcante, Sami Rico e o Grupo Encontro de Batuqueiros, que levou samba e energia para o palco.

Bastidores e preparação técnica

Foram dois dias transformando o cenário montado especialmente para a gravação, com clima de restaurante e palco musical. O trabalho envolveu montagem, captação de som e luz e preparação de estúdio para garantir a melhor qualidade de imagem e áudio.

bastidores 2025 12 12 16 59 42

Horas de ajustes marcaram a preparação da edição deste ano. O diretor de fotografia Victor Freitas explicou os cuidados com a iluminação durante as gravações. A equipe de som também teve participação fundamental no processo, com o sonoplasta Samuel Dias.

Cada passo foi roteirizado, calculado e ensaiado com a apresentadora Edlaine Garcia, que completa 30 anos de EPTV. Para ela, este especial marca um momento único na carreira.

- Publicidade -
- Publicidade -

“A gente sempre faz especiais de fim de ano, mas é o primeiro nesse esquema de auditório, programa de auditório. Tem muitos convidados”, conta a apresentadora do Chega Aí.

Participação do público e personagens marcantes do ano

A plateia reuniu mais de 70 pessoas que acompanharam de perto as gravações. Entre elas estavam Fabiana e Matheus, mãe e filho de Campinas, acostumados a assistir à programação de casa e que, desta vez, participaram das filmagens no estúdio.

O programa também recebeu personagens que marcaram o ano na tela da EPTV, como Gabriel, dona Ivone e seu Joaquim, avós que tiveram a casa reformada pelo neto em uma reportagem exibida no Mais Caminhos.

- Publicidade -

EPTV premiada e presença regional

A emissora encerra 2025 com reconhecimento nacional. A EPTV foi eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2025, segundo a revista internacional TIME em parceria com a Statista. A empresa ficou na 75ª colocação geral e foi a mais bem avaliada do setor de comunicação no país.

A EPTV atinge 11,9 milhões de telespectadores em 319 municípios e é o principal meio regional de alcance no interior paulista e no Sul de Minas.

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é o maior conglomerado de comunicação regional do Brasil, com atuação em Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas. A estrutura inclui EPTV, rádios, sites Globo (g1 e ge), acidade on, EP FM, CBN, Jovem Pan, EP Eventos, PIO Hub, EP Painéis e participação na Rede Bahia.

- Publicidade -

O conglomerado alcança mais de 12,3 milhões de telespectadores e representa 7,18 por cento do consumo nacional.

*Com informações de Gustavo Biano/EPTV

Fique ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

Também estamos on no Threads e no Youtube.

LEIA TAMBÉM

Aposentado por invalidez há mais de 30 anos tem benefício cortado após revisão do INSS

Região de Campinas já registra mais feminicídios em 2025 do que em todo o ano passado

Motorista de aplicativo que estava desaparecido é encontrado morto em lagoa da Cidade Singer

- Publicidade -
- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas