O Estado de São Paulo decretou luto oficial de sete dias por conta da morte do apresentador e empresário Silvio Santos, ocorrida na madrugada deste sábado (17). O dono do SBT morreu aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).
“O empresário aliou seu perfil empreendedor, treinado na adolescência como camelô, à voz potente e inconfundível para criar um estilo popular que cativou as massas. Sua trajetória nas rádios e nos canais de TV andou lado a lado com seu tino empreendedor em diversos segmentos e no comando do SBT. Carioca, escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950”, destacou, em nota, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O governador também afirmou que Silvio tornou-se “um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público”.
“Nossos sentimentos à família Abravanel, aos amigos, aos funcionários do SBT e aos brasileiros de diversas gerações que tiveram em Silvio Santos uma das personalidades mais admiradas”, encerrou a nota.
Em publicação nas redes sociais, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também decretou luto oficial, mas de três dias, no Brasil.
Família não fará velório de Silvio Santos
A família de Silvio Santos informou que não irá realizar velório, um pedido feito em vida pelo apresentador de TV ainda em vida. Em comunicado, os familiares disseram que o corpo de Silvio Santos será levado diretamente para o cemitério, onde será feita uma cerimônia judaica. Senor Abravanel – seu nome de batismo – era filho de imigrantes judeus.
“Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, disse a família.
Silvio Santos deixa a esposa Íris, duas filhas do primeiro casamento e quatro filhas do segundo casamento, além de netos e bisnetos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Acidente deixa um morto e três feridos na Estrada Bongue em Piracicaba
Escolas públicas de Piracicaba registram notas acima do índice nacional