Um homem de 38 anos foi resgatado depois de cair dentro de um buraco de 10 metros em uma obra no Parque Pompeu, em Limeira. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (7). No entanto, o homem permaneceu no local durante a noite e só foi resgatado durante a madrugada de sábado (8), após sua família notar seu desaparecimento.
O homem é estagiário de engenharia civil da obra e estava fechando os buracos quando pisou em uma tábua que protegia um buraco e caiu. Apesar de ter caído na tarde de ontem, ele só foi resgatado na madrugada de sábado, e sofreu ferimentos na clavícula.
LEIA MAIS
Balanço: 2,6 mil toneladas de lixo são retiradas perto do Aeroporto de Viracopos
Caminhoneiro é preso com 20 quilos de cocaína no valor R$ 600 mil em cidade da região
Devido ao barulho intenso da obra, seus colegas não ouviram seus pedidos de socorro. Foi somente durante a madrugada de sábado que o homem foi resgatado, quando sua família acionou a Guarda Municipal.
Os agentes chegaram ao local por volta das 2h da manhã e logo acionaram o Corpo de Bombeiros, iniciando o resgate. A ação durou 15 minutos e os bombeiros utilizaram o próprio equipamento da obra durante a operação de resgate. Ele foi levado para a Santa Casa de Limeira com ferimentos na clavícula.
NOTA DA CONSTRUTORA
A obra é da empresa MRV, que em nota, lamentou o ocorrido. A nota informa que a empresa está prestando todo o apoio para a família e o colaborador que se envolveu no acidente.
A empresa ressaltou que ele foi socorrido, está sob cuidados médicos e terá alta ainda hoje. A construtora informou que prestará todo apoio necessário e reforçou que a segurança de seus colaboradores é, e sempre será, uma prioridade.
A nota, por fim, informou que a empresa cumpre todas as normas de segurança vigentes e que segue rígidos procedimentos internos de controle e verificação para manutenção da segurança em suas obras.
LEIA TAMBÉM