Duas mulheres ficaram feridas em um parque de diversões localizado na Praia do Itararé, em São Vicente, litoral de São Paulo, na noite desta sexta-feira (7). O acidente ocorreu quando uma parte da peça decorativa em formato de estrela se solta e acerta uma das vítimas. de um brinquedo conhecido como “kamikaze” se soltou e atingiu as vítimas.
As mulheres foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas a um hospital da região para receberem atendimento médico. A gravidade dos ferimentos e o estado de saúde das vítimas não foram informados.
LEIA TAMBÉM
Nova frente fria chega neste domingo e traz pancadas de chuva; veja previsão completa
Ladrões armados invadem e roubam pizzaria na Chácara da Barra, em Campinas
As vítimas do acidente têm 27 e 53 anos e estavam passeando no parque quando a peça se soltou do brinquedo kamikaze. Vídeos do momento foram publicados nas redes sociais, mostrando o brinquedo em funcionamento no momento do acidente, quando uma parte decorativa em formato de estrela se soltou e atingiu uma das vítimas.
Testemunhas disseram nas redes sociais que uma das vítimas ficou inconsciente após ser atingida pela peça.
Em comunicado, a Prefeitura de São Vicente informou que o parque possui alvará de funcionamento válido, documentação regularizada e laudo de segurança dos brinquedos. Como medida preventiva, o local foi interditado após o acidente para que os equipamentos sejam submetidos a uma nova inspeção.
O Festival de Quadrilhas e a praça de alimentação continuarão funcionando na Arena do Itararé. Segundo a Prefeitura, os brinquedos poderão ser reabertos após essa nova inspeção e emissão de novo laudo de que estão seguros.
A Secretaria de Segurança Pública informa que o caso foi registrado como “queda acidental”. Uma representante da C&C Festas e Eventos LTDA., empresa responsável pelo parque, acompanhou as duas vítimas até o hospital. O estado de saúde delas, entretanto, não foi informado.