- Publicidade -
CotidianoEstudante de 19 anos é preso com facão em escola de Piracicaba; jovem planejava massacre, diz PM

Estudante de 19 anos é preso com facão em escola de Piracicaba; jovem planejava massacre, diz PM

Jovem levou facão para a escola e ameaçou colegas; polícia diz que ele estudava outros massacres

- Publicidade -
Jovem levou facão em escola e ameaçou colegas (Foto: Divulgação/PM)
Jovem levou facão em escola e ameaçou colegas (Foto: Divulgação/PM)

 

Um estudante de 19 anos foi preso na noite de ontem (23) após levar um facão para uma escola estadual e ameaçar os colegas em Piracicaba. O caso aconteceu por volta de 21h na E.E Carolina Mendes Thame, no Jardim São Francisco. Segundo a polícia, em depoimento o jovem confessou que acompanhava vídeos sobre massacres recentes em escolas e tinha pretensão de fazer “algo parecido”.  

A confusão teria acontecido após um desentendimento entre colegas durante o intervalo entre as aulas no pátio da escola. Segundo a polícia, durante a discussão, o jovem foi até a sala de aula e buscou a arma que estava guardada para ameaçar o colega. A vítima, um adolescente de 17 anos, conseguiu fugir saindo da escola. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Vídeos gravados por alunos mostram o desespero dos alunos, com muitos gritando. Em uma das imagens, o estudante aparecia com uma faca na mão, enquanto os colegas pediam calma. “A gente nunca fez nada para você. Se acalma”, disse um aluno durante a gravação. 

 

LEIA TAMBÉM

Susto em Indaiatuba: homem invade escola de filha com facão após receber trote por telefone

- Publicidade -

Comerciante que atirou em cliente por causa de roçadeira em Campinas jogou arma na Anhanguera
 

De acordo com a PM, equipes receberam o chamado na escola chegaram até o local e se depararam com gritaria e correria e pessoas informando que um jovem alterado estava com uma faca dentro da escola. O jovem foi encontrado no estacionamento da unidade escolar e foi detido em flagrante com um cutelo, facão de corte de carne.

O jovem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e permaneceu a disposição da Justiça. A diretora da escola foi ouvida, assim como familiares do jovem, que relataram que o mesmo faz tratamento para esquizofrenia.

O QUE DIZ O ESTADO

Em nota, a secretaria estadual de Educação afirmou que a u unidade escolar, assim que percebeu o estudante com uma arma branca em mãos, rapidamente acionou a Ronda Escolar. 

“A escola seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio das ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP). E também já contou com projetos e palestras sobre o assunto e continuará trabalhando este tema”, informou a Pasta.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo a Educação, a diretoria de Ensino de Piracicaba e a gestão escolar estão à disposição da comunidade para maiores esclarecimentos.
 

NA REGIÃO

Nesta semana, um homem também foi detido após invadir uma escola estadual de Indaiatuba com um facão. O homem era pai de uma aluna e relatou que foi vítima de um trote telefônico, quando recebeu a informação de que a filha teria sido sequestrada. Assustado, ele invadiu a unidade escolar agressivo e ameaçou os funcionários. Segundo a polícia, ele só se acalmou após ver a filha, que estava em aula (leia mais aqui). 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -