- Publicidade -
CotidianoFábrica atingida por incêndio é interditada após destruição

Fábrica atingida por incêndio é interditada após destruição

Uma empresa vizinha também teve um andar interditado, por apresentar rachaduras; Defesa Civil informou que o prédio não tinha alvará dos bombeiros

- Publicidade -

 

Prédio de fábrica pegou fogo nesta quinta-feira em Americana (Foto: Giulia Bucheroni/EPTV) Rua foi interditada durante o combate às chamas (Foto: Giuliano Tamura/EPTV)

A Defesa Civil interditou o prédio da fábrica de velas atingida por um incêndio de grandes proporções na manhã desta quinta-feira (29) em Americana. Segundo o órgão, as instalações foram interditadas após a estrutura ficar abalada com a destruição causada pelas chamas. Uma empresa vizinha também teve um andar interditado, por apresentar rachaduras.

As chamas começaram por volta de 5h30 na fábrica, localizada na Rua do Metalúrgico, no bairro Werner Plass. No momento do incidente, apenas o proprietário da empresa estava no local, e ninguém ficou ferido. Segundo a Prefeitura, a empresa tem alvará de funcionamento, mas a Defesa Civil informou que o prédio não tinha o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

O fogo já foi contido, mas equipes ainda fazem os trabalhos de rescaldo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu toda a área da fábrica, de 750 metros quadrados. No galpão havia 40 toneladas de parafina, e os bombeiros indicam que o fogo teve início em um dos tanques que armazenava a substância. Até agora, mais de 100 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas.

 

 

- Publicidade -

Segundo a Defesa Civil, todo o prédio da fábrica de velas ficou destruído. Imagens feitas durante a manhã registraram muita fumaça preta e chamas altas, consumindo o prédio. A cortina de fumaça podia ser vista a quilômetros de distância. Ao menos oito viaturas, de Americana, Santa Bárbara, Campinas, Iracemápolis e Piracicaba foram ao local.

 

LEIA TAMBÉM

Recém-nascido engasgado é salvo pela PMR na Santos Dumont, em Campinas

Mulheres furtam itens de beleza de supermercados usando ‘cinta modeladora’ e são presas
 

COMBATE AS CHAMAS

Em entrevista à EPTV durante a manhã  um empresário que tem uma transportadora vizinha ao prédio incendiado relatou a preocupação com o risco das chamas se alastrarem para empresas vizinhas. 
 

“Ali as empresas são empresas vizinhas de muro, e ali as chamas estavam bem altas, e ali é parede com parede, então não sabemos como está a estrutura do prédio nosso. A nossa é uma transportadora, a de cima e a do fundo é tecelagem e tem uma outra de papelão, então pelo que a gente viu estão fazendo rescaldo, mas não sabemos como está a estrutura dos prédios”, disse. 

Alguns empresários contrataram caminhões de água para resfriar os imóveis vizinhos. Segundo a Defesa, além do prédio vizinho que teve um andar interditado, as outras empresas não apresentaram danos até o momento. 

 

 

Rua foi interditada durante o combate às chamas (Foto: Giuliano Tamura/EPTV)

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -