Um homem foi preso nesta quinta-feira (9) suspeito de se passar por cuidador de idosos para furtar joias avaliadas em R$ 100 mil da residência de um idoso em Campinas. O suspeito foi localizado em Hortolândia, na região metropolitana, após passar dias foragido da Justiça.
O crime aconteceu em 29 de setembro, no bairro Mansões Santo Antônio. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 78 anos, havia passado por uma cirurgia na coluna e estava acamada, necessitando de cuidados de saúde e higiene. A família contratou os serviços de uma empresa sediada em Jundiaí, que teria indicado o falso profissional.
Conforme família, já no primeiro dia de trabalho, o suspeito acessou um dos cômodos da casa, arrombou uma gaveta e furtou diversas joias, além de uma quantia em dólares americanos. Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou a investigação e descobriu que o homem já era investigado por crimes semelhantes.
Segundo o Delegado Rui Pegolo, da Divisão de Investigações Criminais de Campinas, o homem também é alvo de outros inquéritos pelo estado de São Paulo, com vítimas em cidades também em Vinhedo e Campinas, que sozinha soma quatro casos.
O desvio total pode chegar a R$ 1,5 milhão em três anos. O crime é tipificado como furto triplamente qualificado, sendo agravado por se tratar de uma vítima idosa e acamada.
“Certamente tem muitas outras vítimas. As vítimas, às vezes, têm receio de fazer O boletim de ocorrência por achar que não tem prova suficiente contra ele”, explica o delegado em entrevista a EPTV.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Campanha Nacional de Multivacinação em Piracicaba terá Dia D; veja quando
Dia das Crianças tem circo, teatro e shows de mágica na região de Piracicaba; confira a programação
Vereador de Piracicaba é preso temporariamente após sete denúncias de crimes sexuais