A Feira Hippie do Centro de Convivência Cultural, no Cambuí, em Campinas, vai acontecer nos bairros a partir da próxima quinta-feira (8). A primeira edição da feira “itinerante” acontece na Avenida Baden Powell, no Jardim Nova Europa, mas há a expectativa de que a estrutura seja montada em outros locais, como nos distritos do Ouro Verde e do Campo Grande (confira mais abaixo).
O horário será das 16h às 22h, com artesanato, antiguidades, comidas típicas e música ao vivo. Nesta quinta, para marcar a estreia da Feira Hippie nos bairros, a Prefeitura organizou uma atração especial, com a apresentação do grupo Bella Arte. Segundo o diretor de Turismo, Eros Vizel, o objetivo é divulgar a feira mais tradicional da cidade e levar para os bairros uma nova opção de entretenimento.
“O projeto faz parte de um conjunto de ações que tem sido implantado pela pasta de Cultura e Turismo para valorizar este importante patrimônio cultural imaterial do município”, justifica ainda Vizel, que planeja expandir a iniciativa.
De acordo com a secretaria, os próximos bairros estão sendo fechados. Não há, portanto, uma programação estabelecida. Porém, estão previstas feiras nos distritos do Ouro Verde, Campo Grande, Nova Aparecida, Barão Geraldo e Joaquim Egídio, assim como em outros bairros da região central do município.
LEIA MAIS
Emprego: número de vagas em Campinas sobe 49% e já supera 2019
Residencial ‘Terras do Barão’, em Campinas, consegue cinturão de segurança; entenda
CADASTRO DE EXPOSITORES
A Prefeitura de Campinas publicou no último dia 2, no Diário Oficial, o edital para cadastramento de expositores externos que queiram participar nos eventos previstos no calendário anual da Feira Cultural do Centro de Convivência, a Feira Hippie. Os interessados poderão se inscrever exclusivamente pela internet, no Portal Cultura Campinas.
O período de inscrição é de um ano a contar da data de publicação do edital. Segundo a Prefeitura, os expositores externos participarão dos eventos que serão realizados em horários e dias diferentes do funcionamento da feira, que manterá seu funcionamento normal nos finais de semana.
“Os inscritos farão parte de um banco de cadastro e serão convidados a participar dos eventos mediante as demandas. Os eventos previstos no calendário anual da Feira são datas comemorativas, entre eles Carnaval, Dia da Mulher, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Festa Junina, Festa Julina, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Halloween e Natal, sujeitos à alteração”, explicou a secretaria municipal de Cultura e Turismo.
LEIA TAMBÉM
TrackField Run Series Iguatemi Campinas: ainda dá tempo de se inscrever