Fiscais do Procon foram mantidos em cárcere privado dentro de uma adega durante uma fiscalização nesta quarta-feira (12), no Jardim Planalto de Viracopos, em Campinas. Segundo a Guarda Municipal, o órgão foi verificar uma denúncia de que o estabelecimento estava vendendo alimentos vencidos.
LEIA TAMBÉM
Voos entre Campinas e Florianópolis são afetados após avião derrapar em pista; veja vídeo
Moradores reclamam de falta de segurança em área que pode passar trilhos da Maria Fumaça
Segundo relatos à guarda, os agentes do Procon foram recebidos por dois ou três funcionários de forma ríspida. Quando começaram a fiscalização, alguns funcionários tentaram retirar os produtos das mãos dos agentes. Na sequência, os suspeitos fecharam a adega com os agentes dentro e fugiram.
Com isso, a Guarda Municipal foi acionada. Ao chegar ao local, a corporação ainda encontrou uma grande quantidade de bebida falsificada armazenada em galões de água. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo a Guarda Municipal, a adega já havia sido fiscalizada pelo mesmo motivo no passado.
De acordo com a Comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares, os funcionários da adega ainda furaram dois pneus do carro dos fiscais. A ocorrência será apresentada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e equipes ainda buscam pelos funcionários.
A quantidade dos produtos encontrados na adega não havia sido informada até o momento desta publicação. Os proprietários do estabecimento também não foram encontrados.
LEIA MAIS
Saiba como a inflação negativa aumenta pressão por queda de juros