Dos 134 estabelecimentos e eventos fiscalizados em Campinas entre a sexta (17) e o sábado (18) de Carnaval, nove foram fechados e uma festa foi encerrada. O balanço parcial foi divulgado pela Prefeitura neste domingo (18), dia em que mais locais e concentrações de pessoas devem ser fiscalizados pelo município.
Além de integrar as blitze para evitar embriaguez ao volante em locais como o Centro e os distritos de Barão Geraldo e Sousas, a Administração também monitora e orienta sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas de vidro. O decreto oficial foi publicado no dia 10 de fevereiro.
Na divulgação sobre as ações realizadas até o momento pela cidade, o Executivo detalhou que todos os fechamentos foram causados por falta de alvará e que os espaços só poderão voltar a funcionar após regularizarem a situação. Entre eles, uma festa com 600 pessoas precisou ser encerrada por conta da irregularidade.
LEIA TAMBÉM
Carnaval: Circuito das Águas deve receber 200 mil turistas até terça
Bandidos invadem estúdio em Campinas e roubam R$ 100 mil em equipamentos
Todas as situações foram flagradas na sexta, primeiro dia oficial do Carnaval em Campinas. Na ocasião, 81 locais foram fiscalizados em Barão Geraldo, no Jardim Paulicéia e no bairro Cambuí. Destes, cinco bares, duas lojas de conveniência e duas adegas foram fechados, além da festa que foi encerrada.
No sábado, foram feitas apenas orientações sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas de vidro em 53 locais no Cambuí, no Taquaral, na Fazenda Santa Cândida e no distrito de Barão Geraldo. O número total de fiscalizações deve ser divulgado na quarta-feira (22) de Cinzas.
LEIA MAIS
Saiba quais estradas estão bloqueadas após forte chuva no litoral de SP