Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por vender bebidas alcoólicas falsificadas, em Campinas. O suspeito é foragido da Justiça por não retornar ao presídio após benefício da saída temporária. No local, foram apreendidos 800 litros de bebidas falsificadas em bombas, e mais de mil garrafas prontas para venda. Uma mulher de 32 anos também foi presa na ação.
Descoberta das bebidas alcoólicas falsificadas
O esquema foi descoberto por agentes de Araraquara, que, durante uma investigação sobre a venda de bebidas falsas, encontraram um perfil nas redes sociais que anunciava whisky de marcas famosas por um valor muito abaixo do normal.
Desconfiados de que essas bebidas eram falsificadas, eles se passaram por clientes e, na hora da entrega do produto, prenderam em flagrante o vendedor. Com essa prisão, os policiais puderam descobrir onde a bebida era fabricada, um galpão em Campinas, e solicitaram um mandado.
Em conjunto com a Polícia Civil de Campinas, as equipes foram até o local e encontraram o casal, que fabricava e embalava os produtos. O homem não quis se identificar, então, durante pesquisa no sistema da polícia, foi possível encontrar que ele era procurado por evadir do sistema prisional durante saída temporária.
No local, foram apreendidos um esmeril elétrico, uma prensa metálica, um rastreador, 800 tampas de garrafas, 200 rótulos, 924 garrafas vazias e 1.273 garrafas cheias de gin, vodka e whisky, além de 20 bombas de 40 litros cheias e 30 vazias.
A ocorrência foi registrada como falsificação de produto destinado a fins terapêuticos, crime contra relações de consumo e captura de procurado no 9° Distrito Policial (Campinas).
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP