- Publicidade -

CampinasCotidianoFrente fria pode derrubar temperatura a 5 °C na região; veja quando e o que esperar

Frente fria pode derrubar temperatura a 5 °C na região; veja quando e o que esperar

Frente fria derruba temperaturas e muda o tempo em Campinas logo na semana de estreia do inverno; previsão inclui chuva, nevoeiro e sensação térmica mais baixa

- Publicidade -

O inverno começa oficialmente nesta sexta-feira (20), e quem vive na região de Campinas já pode se preparar: a nova estação deve chegar trazendo uma frente fria com tudo o que promete — incluindo chuva, nevoeiro e temperaturas mínimas de até 5 °C, de acordo com a previsão do Climatempo.

A queda mais brusca nas temperaturas está prevista para a quarta-feira (25), quando a mínima deve atingir 5 °C e a máxima não passar dos 24 °C. A expectativa é de tempo ensolarado, mas com nevoeiro ao amanhecer e céu limpo à noite, típico de dias frios e secos.

- Publicidade -

Antes disso, o tempo já começa a virar na segunda-feira (23), com chuvas durante a tarde e à noite, causadas por uma frente fria que avança pelo Sul do país e atinge também o interior paulista. Em Campinas, os termômetros devem variar entre 16 °C e 27 °C.

Na terça-feira (24), o tempo esfria ainda mais, com mínima prevista de 9 °C. Apesar disso, o dia será de sol com névoa ao amanhecer e possibilidade de nevoeiro à noite, mantendo o clima úmido, com 67% de chance de precipitação.

O frio deve continuar nos dias seguintes. Na quinta (26), a mínima sobe um pouco, para 14 °C, mas a chuva volta à noite. Já na sexta-feira (27), o tempo continua instável, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas, além de mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.

Além de Campinas, as baixas temperaturas devem atingir boa parte do Sudeste e do Centro-Oeste, segundo o Climatempo. Há ainda expectativa de geada em regiões mais ao sul do país, com potencial de neve localizada nas serras gaúcha e catarinense.

Diante da oscilação do clima e da influência de uma massa de ar polar, especialistas recomendam atenção às atualizações da previsão do tempo e uso de roupas adequadas para evitar choques térmicos.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Quem são os advogados presos suspeitos de mandarem matar casal após golpe de R$ 15 milhões

Ônibus com funcionários da Hyundai capota e deixa cinco feridos

- Publicidade -

Giovanna Peterlevitz
Giovanna Peterlevitz
Repórter no ACidade On Campinas. Tem experiência na cobertura de grandes factuais nacionais e internacionais, nas diversas áreas de jornalismo. Já atuou em direção de imagens, edição de vídeo, produção, reportagem, redação e edição de textos e também na apresentação de telejornais e programas de entrevista.

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas