Um incêndio em uma área de mata do Instituto Biológico mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil na tarde desta quinta-feira (26), em Campinas.
O local fica no bairro Sítios de Recreio Gramado e a fumaça se espalhou e invadiu casas em outros locais, como no Jardim Andorinhas. Ninguém se feriu.
Segundo a secretaria Estadual de Educação, as aulas da manhã na Escola Estadual Julia Luiz Ruete foram interrompidas e as da tarde foram suspensas.
A previsão, conforme a pasta, é que as atividades sejam retomadas amanhã (27). De acordo com a Defesa Civil, o fogo foi controlado no início da noite de hoje.
OCORRÊNCIA EM ESCOLA
De acordo com relatos de testemunhas, a confusão teria começado após uma jovem ser assediada por outro aluno.
À reportagem, as testemunhas afirmaram que a direção da escola foi informada sobre o caso, mas nada foi feito. Com isso, colegas da vítima teriam se indignado com a situação e foram atrás do rapaz suspeito do assédio.
“Ela foi buscar retorno na direção, ninguém ajudou em nada, aí juntou todo mundo da escola. O menino ficou lá no refeitório, todo mundo juntou na porta para querer bater nele”, disse uma aluna.
Um aluno envolvido na confusão foi socorrido e recebeu alta durante a tarde, em Campinas.
De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, o estudante foi encaminhado para o Hospital Dr. Mário Gatti, sendo submetido a uma avaliação médica e liberado em seguida.