- Publicidade -
CotidianoFuncionária é esfaqueada em tentativa de assalto em loja no Centro de Campinas

Funcionária é esfaqueada em tentativa de assalto em loja no Centro de Campinas

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria entrado em luta corporal com o assaltante; policiamento na região foi reforçado nesta semana

- Publicidade -

A funcionária de uma loja, no Centro de Campinas, foi esfaqueada em uma tentativa de assalto no início da tarde desta quarta-feira (25). O crime aconteceu no bazar do Padre Haroldo, na Avenida Anchieta, região que recentemente recebeu um reforço na segurança com a adição de 66 novos guardas municipais (leia mais abaixo).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria entrado em luta corporal com o assaltante. Durante a confusão, ela foi esfaqueada no braço e o suspeito fugiu do local. À EPTV Campinas a polícia informou que o assaltante era um homem com idade avançada. Não há informações se ele conseguiu levar algo do comércio.

Segundo a corporação, quando os policiais chegaram à ocorrência, a funcionária já havia sido socorrida com um corte superficial no braço. Informações sobre seu estado de saúde não foram divulgados até o momento desta publicação.

Reforço no policiamento

A região central de Campinas teve um reforço na segurança desde a última segunda-feira (23), com um contingente de 66 guardas municipais em patrulhamento a pé por três turnos na área. O objetivo principal é elevar a sensação de segurança para a população que trabalha e circula pelo Centro. O foco, segundo a Prefeitura, é coibir o tráfico de drogas, furtos e roubos.

Essa ação é parte do “Programa Centro Mais Seguro”, iniciativa lançada pela Prefeitura com o propósito de implementar melhorias na região. O Centro tem sido alvo frequente de críticas da população, devido à degradação do ambiente e ao grande número de moradores em situação de rua. Muitos desses indivíduos fazem uso de drogas durante o dia e causam incômodos, como urinar nas portas de estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Prefeitura, o programa “Centro Mais Seguro” consiste em três equipes, cada uma com 22 guardas, operando em três turnos de trabalho. O primeiro turno ocorre das 7h às 14h, o segundo das 9h às 16h, e o terceiro das 13h às 20h, sob a supervisão da Superintendência do Centro. Essas equipes se somarão às já existentes na região. Vale destacar que os novos guardas são recém-formados.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -