A funcionária de uma loja de aluguel de roupas ficou ferida após ser esfaqueada na mão em uma tentativa de roubo na manhã desta quinta-feira (10), no Centro de Campinas. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu em um estabelecimento na Rua José Paulino. Este foi o segundo crime na região Central – na segunda-feira (7), uma outra mulher também foi esfaqueada no Largo da Catedral (leia mais abaixo).
Nesta quinta-feira, a vítima sofreu a lesão após reagir a um assalto. De acordo com a corporação, a funcionária teria sido abordada por uma pessoa em situação de rua. Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito aproveitou a porta entreaberta da loja para entrar. Já dentro da loja, o suspeito pediu o celular da mulher.
Em seguida, ela se defendeu durante o assalto com um rodo e um ferro, antes de ser atingida na mão com a faca. A vítima foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Carlos Lourenço. De acordo com a corporação, o corte na mão foi superficial.
LEIA TAMBÉM
Região de Campinas terá 25 novas escolas estaduais de ensino integral em 2023
Viracopos, em Campinas, tem exposição de 50 anos do GB Brasil de F1 com capacete de Sena; veja fotos
O suspeito fugiu antes da chegada da polícia. A Polícia Militar também informou que fez várias abordagens na região após o crime, mas não encontrou o homem. O caso será registrado no 1º Distrito Policial, na região do Botafogo.
NO LARGO DA CATEDRAL
Na tarde da última segunda-feira (7), uma mulher foi esfaqueada na Praça José Bonifácio, conhecida como Largo da Catedral, na Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas. Um suspeito do crime foi detido pela PM (Polícia Militar), que atendeu o caso que ocorreu em frente à Catedral Metropolitana de Campinas.
O ataque foi a poucos metros do posto da PM. Logo depois do crime, um tumulto se formou em frente a Catedral. Testemunhas filmaram a chegada do Samu para socorrer a vítima.Segundo a polícia, a equipe foi acionada por volta das 16h17 e conseguiu deter o acusado quando chegou ao local. O caso aconteceu no local com grande circulação de pessoas na tarde de hoje. A arma do crime foi apreendida.
O suspeito de ter esfaqueado a vítima foi detido pela PM (Polícia Militar) e levado para o 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, na Avenida Andrade Neves.
LEIA MAIS