Duas funcionárias do CS (Centro de Saúde) Doutor Armando Rocha Brito Júnior, no Jardim Capivari, em Campinas, foram rendidas e roubadas dentro da unidade na tarde desta quinta-feira (24). Os bandidos seguem foragidos.
As trabalhadoras da triagem do local foram ameaçadas por dois bandidos. Um deles estava armado e as obrigou a entregar alianças e uma corrente. Outra funcionária que estava na recepção percebeu o roubo e começou a gritar.
Os dois homens correram e fugiram em uma moto e não foram presos até o momento. A GM (Guarda Municipal) foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Procurada, a Prefeitura de Campinas alegou que a secretaria de Saúde “repudia qualquer tipo de violência e se solidariza com os trabalhadores afetados. O CS Capivari permanece aberto para atendimentos de urgência”.
Segundo o comunicado, o funcionamento foi mantido “conforme orientação dos gestores da Pasta, que não permitiram o fechamento do serviço” hoje.
“Sobre a segurança no local, a unidade conta com vigilante patrimonial. A secretaria Municipal de Segurança Pública informa que as rondas no local são constantes e serão reforçadas a partir desta quinta”, disse o texto.
A nota explica, por fim, que a unidade entrará em contato com os pacientes agendados para remarcar os procedimentos afetados pela restrição.