Um homem de 33 anos foi preso nesta segunda-feira (6), em Campinas, após confessar o roubo de 33 kg de peças de cobre de uma ótica. Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade, o investigado é funcionário da fábrica e foi detido após uma denúncia de que ele furtava o material “mediante abuso de confiança”. Ele confessou o crime e disse que venderia os itens a um ferro velho.
“Realizada abordagem no fim do turno do suspeito, constatou-se que estavam em seu poder cerca de 33 kg do material. Nesse sentido, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, tendo, inclusive, confirmado que já havia cometido o mesmo crime em ocasiões anteriores”, divulgou ainda a DIG.
Ainda conforme a Polícia Civil, as peças de cobre eram utilizadas como moldes na linha de produção da ótica e o autor foi conduzido à cadeia anexa ao 2º DP (Distrito Policial) de Campinas, onde aguardará pela audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM
Morre mulher encontrada nua e ferida gravemente em Limeira
Leilão de itens deixados em Viracopos tem bolsa da Chanel e relógio Maserati; veja como dar lance
MORTOS EM TIROTEIO
Três homens suspeitos de roubar um carro foram mortos após trocar tiros com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) na noite deste domingo (5), em Piracicaba. O caso aconteceu na comunidade Canta Galo por volta de 22h45, quando o trio reagiu a uma abordagem dos policiais militares.
De acordo com a PM (Polícia Militar), os homens foram flagrados em uma viela dentro do veículo roubado. Segundo a equipe do Baep, eles estavam armados e atiraram contra a equipe, que reagiu e atingiu os envolvidos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas eles morreram no local.
Ainda segundo a corporação, vítima que teve o automóvel roubado disse reconhecer os três homens e informou que eles foram agressivos durante o crime. As armas encontradas com eles foram apreendidas e devem passar por perícia da Polícia Civil, assim como as dos militares envolvidos na ocorrência (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS