A Polícia Civil de Vinhedo prendeu um homem na tarde de ontem (21) por desvio de combustível de um caminhão-tanque. Segundo os policiais, o suspeito negociava a venda do combustível do caminhão da empresa de transporte onde trabalhava. Um homem que estaria negociando a compra do combustível também foi detido.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais investigavam a informação de furto de combustível de caminhões de transportadoras, quando flagraram dois caminhões sendo abastecidos com galões no bairro Parque das Paineiras. Os policiais informaram que havia no local dois galões de 20 litros cada, que tinham sido retirados do caminhão da empresa
Dois homens foram encontrados no local. Um deles confirmou que estava comprando o combustível pelo preço de R$ 4 o litro. Já o outro suspeito confessou que fazia a venda do combustível que pertencia à empresa onde trabalhava, sediada em Campinas. Em depoimento, o homem afirmou ainda que já tinha feito o transbordo de aproximadamente 10 mil litros de combustível para o caminhão do comprador.
LEIA TAMBÉM
Cliente baleado por comerciante dentro de loja em Campinas segue internado no HC da Unicamp
Após o flagrante, os policiais contataram a empresa vítima do desvio, que informou que não sabia do furto. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia. O funcionário da empresa ficou a disposição da Justiça e o comprador, que foi detido por receptação, pagou fiança de R$ 1,3 mil e foi liberado. Foram devolvidos 40 litros de combustível para um representante da transportadora.
LEIA MAIS
PF faz operação contra suspeitos de planejar morte de autoridades