Um funcionário de uma empresa de logística internacional que opera dentro de terminal de cargas do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, foi preso nesta quinta-feira (12) por um suposto desvio de mercadorias.
Policiais do 9º Distrito Policial investigavam há cerca de duas semanas uma informação sobre desvio de cargas que saíam do aeroporto. Ao descobrirem a suposta empresa lesada, os agentes filtraram quais seriam os possíveis funcionários envolvidos no crime.
Durante a apuração, a polícia chegou no suspeito, que é um funcionário de 35 anos que trabalha há sete anos no local, de acordo com Sandro Jonasson, delegado titular do 9º DP. Então, a polícia o acompanhou saindo do aeroporto e indo para a residência dele, que fica no bairro Paraíso Viracopos.
Na casa, o suspeito foi abordado no momento que estava rompendo um pacote com um relógio que seria de outra pessoa, segundo o delegado.
Dentro da residência do homem foram encontrados milhares de produtos desviados, como relógios, perfumes, equipamentos odontológicos e de estética, além de instrumentos e aparelhos de clínicas de estética e beleza, materiais cosméticos e joias.
O funcionário disse que fazia os desvios há pelo menos um ano, mas o delegado acredita que eles ocorrem há muito mais tempo e que o homem não deve agir sozinho. Ele ainda ofertava as mercadorias desviadas em sites e tinha alguns receptadores específicos que já foram identificados e serão localizados pela polícia.
Ainda segundo o delegado, o homem confessou que tinha acesso à rotina de despacho das mercadorias, ou seja, ao sistema operacional da empresa. Ele foi preso por furto qualificado e associação criminosa.
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos disse que está à disposição das autoridades de segurança para colaborar com as investigações.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Homem que matou mulher com tiro se apresenta à polícia, mas não é preso; vídeo
Bunker do tráfico: PM descobre refinaria de droga escondida em chácara de Limeira