Um idoso de 64 anos morreu na noite de ontem (26) em Sumaré após ser atingido pelo portão da empresa de onde trabalhava no bairro Nova Veneza. A estrutura caiu em cima de Jorge Aparecido Delfino por volta de 18h. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas constatou o óbito da vítima no local.
O portão caiu em cima do tórax do funcionário. Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o portão que prensou o colaborador apresentava problemas há menos dois meses. De acordo com relatos, a estrutura na entrada da empresa seria pesada e, por esse motivo, afetava o funcionamento do motor. Por isso, de acordo com testemunhas, o portão vinha sendo aberto e fechado manualmente, e estaria com a estrutura comprometida.
LEIA TAMBÉM
Latrocínio, furto, roubo, homícidio e estupro de vulnerável têm alta em 2022 em Campinas
O caso foi registrado como morte suspeita no plantão da Polícia Civil de Sumaré e será investigado pela equipe do 5º Distrito Policial. A perícia foi acionada ao local e o laudo irá apontar se havia problema na estrutura.O velório de Aparecido é previsto para acontecer nesta sexta-feira à noite.
O QUE DIZ A EMPRESA
Em nota, a empresa Trufer comunicou “que está colaborando, desde o início, com as autoridades locais para que as circunstâncias do acidente ocorrido sejam devida e regularmente esclarecidas”.
A empresa afirma que prestará o auxílio e amparo necessários à família da vítima, que era funcionário terceirizado de uma empresa de segurança que trabalha no local.
“A Trufer é empresa estabelecida por décadas e tem ciência da responsabilidade social das suas operações, não apenas nas comunidades em que está inserida, mas também em relação aos seus
colabores e terceiros. É a partir desta premissa que nossa empresa atuará no contexto da tragédia ocorrida”, diz a nota.
LEIA MAIS
Veja quais são os destinos mais desejados pelos brasileiros em 2023