Um furto de cabos elétricos de uma subestação da CPFL causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica na captação de água do Rio Atibaia, responsável por 95% do abastecimento de água em Campinas. Apesar do problema, segundo a Sanasa, por enquanto, não há risco de desabastecimento na cidade.
Segundo a CPFL, o furto aconteceu na madrugada desta terça-feira (29) por volta de 1h20, na subestação Notre Dame.
A empresa informou que a subestação de energia foi desligada após invasão e furto de cabos. Confira a nota da empresa:
“As equipes da companhia agiram rapidamente e transferiram os clientes para outras subestações. Técnicos da companhia trabalharam durante toda a madrugada na reposição destes cabos furtados, possibilitando a normalização da subestação afetada ainda na madrugada”, informou a CPFL.
Em nota, a Sanasa afirmou que até o momento a situação é de normalidade, mas continuará monitorando o consumo de água e o fornecimento de energia e voltará a se pronunciar ao longo dia.
A CPFL informou que está trabalhando em conjunto com autoridades policiais para investigação do ocorrido.
FIM DE SEMANA
No último sábado (26) seis bairros de Campinas ficaram sem água após um problema na captação do Rio Atibaia. De acordo com a empresa, a CPFL Paulista não estava entregando a quantidade necessária de energia elétrica para alimentar as bombas de captação.
A CPFL disse que realizou ações de manutenção em instalações. O abastecimento foi normalizado no período da tarde.