- Publicidade -
CampinasCotidianoFurto de fios deixa ONG sem energia e atendimento é suspenso em Campinas

Furto de fios deixa ONG sem energia e atendimento é suspenso em Campinas

De acordo com relato de funcionária, esta é a terceira vez que o local é furtado apenas neste mês

- Publicidade -

O Instituto Semear, localizado na Rua dos Cambarás, no bairro Vila Boa Vista, em Campinas, foi alvo de furto de fios elétricos na manhã desta segunda-feira (26). A ação criminosa comprometeu a rede elétrica dos prédios da cozinha e do refeitório, onde são armazenados os alimentos servidos na merenda escolar.

A entidade atende 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 6 e 14 anos. Segundo uma funcionária do Instituto, esta é a terceira vez que o local é furtado apenas neste mês. Os crimes ocorreram nos dias 7, 23 e 26 de maio.

- Publicidade -

No primeiro furto, registrado em boletim de ocorrência no 11º Distrito Policial de Campinas, foram levados fios, disjuntores e o relógio de energia da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), o que comprometeu toda a rede elétrica da unidade. Apesar disso, o atendimento foi mantido, já que apenas o prédio da recepção foi afetado.

No segundo caso, no dia 23, todas as crianças do período da manhã foram atendidas normalmente. No entanto, nesta segunda-feira (26), os danos obrigaram a suspensão das atividades e todas as crianças, dos períodos da manhã e da tarde, foram dispensadas.

A CPFL Paulista informou, por nota, que não há registro de ocorrências na rede elétrica que atende o local. A concessionária esclareceu ainda que, em casos de furto no padrão de entrada de energia do imóvel, o cliente é responsável pela substituição dos materiais furtados. À companhia cabe apenas executar a religação à rede de distribuição, após a regularização, de acordo com a nota.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Acidente durante salto de paraglider mobiliza resgate por helicóptero Águia

VÍDEO: onça-parda é flagrada em frente a hotel em Águas de São Pedro

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas