- Publicidade -
CotidianoFurtos no Parque das Universidades sobem 23% e preocupam moradores

Furtos no Parque das Universidades sobem 23% e preocupam moradores

Ladrões roubam carros e objetos pessoais de estudantes e moradores da região próxima aos campi da PUC e da Unicamp

- Publicidade -

Os moradores da região do Parque das Universidades, em Campinas, reclamam dos frequentes casos de furtos. De janeiro a setembro deste ano, 971 casos foram registrados, 23% a mais do que no mesmo período de 2022, quando 789 ocorrências deste tipo foram contabilizadas. A situação preocupa os moradores da região do campus 1 da PUC-Campinas e da Unicamp (veja mais abaixo).

Os dados da região foram divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) e mostra também que os furtos de carros no bairro tiveram aumento de 28% nos primeiros nove meses de 2023. Ao todo, 146 veículos foram alvos de ladrões, 32 a mais em relação aos 114 de janeiro a setembro do ano passado. As ocorrências foram registradas pelo 7º DP (Distrito Policial).

Em um dos casos, dois bandidos furtaram um carro em frente a um condomínio. Victor Mariano mora no local e contou à EPTV Campinas que a ação criminosa assusta quem mora e anda pela região. “Tenho medo né? Porque o carro foi furtado bem na frente da minha casa. A gente que vem da faculdade à noite, com as ruas escuras, fica em desespero de acontecer alguma coisa com a gente”, desabafa ele.

Caso recente

Neste mês, um motociclista usando uma bolsa de entregador de alimentos foi gravado por uma câmera de segurança estourando o vidro de um carro para furtar uma mochila em Campinas. O crime aconteceu na Avenida Professora Ana Maria Silvestre Adade, perto do campus 1 da PUC-Campinas. Assista:

Nas imagens, é possível ver o momento em que o ladrão chega de moto e estaciona na frente do automóvel. Logo em seguida, ele vai até o veículo, olha para dentro e volta para a moto antes de parar atrás do carro. O criminoso espera a região ficar menos movimentada, estoura o vidro e foge rapidamente. A mochila guardava computador, fones de ouvido, documentos e ainda cartões.

O que diz a Guarda Municipal?

Procurada, a GM (Guarda Municipal) disse que vai intensificar o patrulhamento nessa região da cidade reforçou a importância da vítima denunciar o crime pelo telefone 153 ou registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima, porque as ações de segurança pública são feitas de acordo com as estatísticas criminais.

- Publicidade -

E a Polícia Civil?

Já a Polícia Civil disse que investiga os dois casos de furtos de carros e que neste ano já prendeu 158 criminosos por furtos e roubos em Campinas.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Genro de Araraquara: mulher expõe traição do marido com o pai dela

Professora é demitida após assumir que beijou aluno de 14 anos

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -