O galho de um eucalipto caiu durante a poda da árvore e danificou o alambrado da Lagoa do Taquaral no início da tarde desta segunda-feira (6), em Campinas. O parque está fechado desde o dia 24 de janeiro, quando uma árvore da mesma espécie caiu e matou uma criança de 7 anos.
LEIA TAMBÉM
Caminhão fica atravessado, fecha rodovia e trava o trânsito em Sumaré
Universidade se pronuncia após aluno ter lesão no tórax em trote universitário, em Campinas
De acordo com informações apuradas no local pela EPTV Campinas, apenas o alambrado ficou danificado e já está sendo consertado. Não há informações de feridos no local. Em nota, a Prefeitura disse que “o galho já vai ser retirado e será feito reparo na cerca”.
Na última sexta-feira (3), imagens realizadas no entorno da Lagoa mostraram inúmeros galhos e troncos caídos após uma poda realizada por equipes do DPJ (Departamento de Parques e Jardins). Segundo a secretaria de Serviços Públicos, a posa dos eucaliptos é preventiva e “segue a orientação do IB (Instituto Biológico) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas”. A pasta reforça que uma empresa especializada em arborismo acompanha os trabalhos.
Também desde a última sexta, a Prefeitura de Campinas fechou um trecho da pista interna da Avenida Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral, para circulação de pedestres, ciclistas e veículos. A medida ocorre por tempo indeterminado e após uma recomendação do MP (Ministério Público). Segundo a Administração, o trecho vai do balão onde está situado o 4º Distrito Policial até a Avenida Almeida Garret.
LEIA MAIS
Governo reforça presença da Força Nacional e da Polícia Federal em Roraima