Uma garagem no subsolo do condomínio edifício Esmeraldo Coluccini, na Rua Cônego Cipião, na região central de Campinas, ficou completamente alagada na madrugada desta sexta-feira (20), deixando quatro carros e uma moto submersos. O vazamento, segundo o síndico do prédio, começou por volta das 4h30 e mobilizou equipes da Sanasa, responsável pelo abastecimento de água na cidade.
O vazamento foi identificado na Rua Itu, próximo à Avenida Moraes Salles, a poucos metros do condomínio atingido. Técnicos trabalham para descobrir se a origem do alagamento está na rede interna do prédio ou na tubulação pública da Sanasa.
A principal suspeita é de que uma adutora de água potável da empresa, que passa sob a Rua Itu, tenha se rompido, provocando o vazamento de água para dentro da garagem do edifício.
A rua foi interditada, e as equipes utilizam caminhões e retroescavadeiras para localizar com precisão o ponto do rompimento. Enquanto isso, o condomínio acionou uma empresa especializada para realizar a drenagem da água acumulada. O escoamento está sendo feito com bombas de sucção.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Quem são os advogados presos suspeitos de mandarem matar casal após golpe de R$ 15 milhões
Ônibus com funcionários da Hyundai capota e deixa cinco feridos
Piracicaba: 11 postos de vacinação vão funcionar neste sábado; veja quais
Outono termina seco e ensolarado em Piracicaba; veja previsão
Começa hoje a 14ª Festa do Vinho de Santana; confira datas e horários