Equipes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar) desinterditaram por volta de 16h deste domingo (23) o trecho do Jardim Lisa, no distrito do Campo Grande, em Campinas, que ficou isolado após a suspeita de uma bomba. O artefato foi encontrado na frente de uma casa durante a manhã, na Rua Daniel Moacyr Novaes Lipp, e assustou moradores.
Segundo a apuração da EPTV Campinas, equipes do Gate chegaram ao local por volta de 13h55. Depois de duas horas de trabalhos e avaliação do objeto, o artefato foi classificado como um pacote contendo pólvora.
O pacote foi retirado da rua por volta de 16h e levado para descarte. Durante os trabalhos de avaliação e retirada, todo o quarteirão foi isolado.
SUSPEITA DE EXPLOSIVO
A suspeita de uma bomba mobilizou equipes da Polícia Militar e do Gate na tarde deste domingo.Segundo a apuração da equipe de reportagem da EPTV Campinas, por volta de 7h um homem que fazia serviço em um terreno na rua percebeu o artefato e chamou vizinhos para averiguarem o objeto.
Um morador chegou a se arriscar e cortou uma parte do pavio do artefato, que acendeu e pegou fogo. Assustados, os moradores acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local por volta de 10h.
Os agentes isolaram o trecho da rua com uma fita e acionaram o Gate, que veio da capital e chegou ao local às 13h55. Equipes então interditaram todo o quarteirão da rua para avaliar o artefato com um raio-x. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros também foi ao local para prestar apoio.
Imagens feitas no local registraram viaturas e a suposta bomba, próxima a um relógio de água, do lado de fora de uma casa, que foi isolada.
Os agentes, com roupas de proteção, usaram o equipamento de scanner e cumpriram protocolos de segurança para avaliar o objeto. Durante os trabalhos, moradores foram orientados a ficar em casa fechados, ou sair e não ficar transitando no trecho.
Ainda não se sabe a origem do objeto e nem quem teria colocado o artefato em frente ao imóvel.