Um guarda municipal, de 48 anos, foi baleado na madrugada desta sexta-feira (2) durante uma tentativa de assalto a uma empresa em Valinhos. A ação dos criminosos aconteceu por volta de 1h20. Ao todo, oito homens participaram do crime, e três deles acabaram presos.
O alvo dos bandidos foi uma empresa de sistema de irrigação localizada no bairro Macuco. A intenção da quadrilha seria roubar cobre, que é usado na fabricação dos produtos de irrigação.
Imagens de câmera de segurança chegaram a registrar parte ação dos criminosos, com cinco dos criminosos invadindo a empresa. Pelo menos dois deles estavam armados.
Ao invadir o espaço, o vigia da empresa acionou a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Um guarda municipal, que já estaria no local, interveio para impedir a ação dos bandidos e acabou baleado. Ele levou dois tiros na região da barriga. Após os disparos, os bandidos fugiram sem levar nada.
LEIA TAMBÉM
Motoristas de ônibus fazem nova paralisação em Campinas e causam atrasos para passageiros
Jogo do Brasil: veja como funcionam comércio, bancos e serviços em Campinas nesta sexta
O guarda municipal levou um tiro na região da barriga que atingiu o intestino e outro na região do baço. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Valinhos, onde passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira. O quadro de saúde dele é estável.
Segundo a polícia, além dos criminosos que invadiram o espaço outros três bandidos davam apoio no lado de fora e esperando em carros para a fuga. Três dos criminosos acabaram presos em flagrante. Dois deles já tinham antecedentes criminais.
LEIA MAIS
Copa do Mundo tem mais dois confrontos definidos nas oitavas de final; confira