A GM (Guarda Municipal) de Campinas encontrou uma criança de dois anos de idade sozinha, em uma casa com drogas, no Jd. Paranapanema, na manhã deste domingo (9). A mãe chegou cerca de meia hora depois e confirmou que havia dinheiro e entorpecentes do tráfico no local.
O marido dela chegou na sequência e os guardas constataram que ele tinha um mandado de busca e apreensão aberto por porte ilegal de armas, de quando ele ainda era menor de idade. O casal e a criança foram encaminhados para o 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, onde a ocorrência foi apresentada.
LEIA MAIS
Duas pessoas são atropeladas em calçada de pastelaria em Campinas
Incêndio atinge fábrica de metal em Sumaré
Durante a operação, o cão K9 Flecha, da GM, indicou o local onde estavam os entorpecentes. Foram apreendidos R$10 mil e cerca de 30 porções de drogas, possivelmente haxixe.
CRIANÇA SOZINHA COM AS DROGAS
Em entrevista à EPTV Campinas, o guarda municipal Guilherme Augusto da Costa Pires disse que foi a criança de dois anos quem atendeu à campainha e que a droga estava acessível a ela. “Estava numa sacola no chão, armazenada como se fosse qualquer objeto peculiar da residência. A criança por estar sozinha lá, já fora os riscos que estava correndo, tinha mais acesso a esse material em risco ainda”, afirmou o guarda.
Ele também relatou que a mulher estava bastante nervosa no momento da abordagem. “Ela queria retirar a criança todo o custo do local, a equipe pediu para ela guardar. Momento que ela mesmo arrombou a porta da residência, ela chutou a porta da residência para retirar a filha a força”, concluiu o guarda.
LEIA TAMBÉM
Demanda por alimentos deve crescer mais do que oferta na próxima década