Um jovem de 18 anos foi preso no DIC VI, em Campinas, na tarde desta quarta-feira (22) após confessar que traficava drogas e desmanchava, alterava e vendia veículos roubados. Além de porções de maconha e cocaína, a GM (Guarda Municipal) apreendeu duas motos, um carro e diversas peças de veículos. Outro envolvido foi detido e não se sabe se seguirá preso – entenda abaixo.
De acordo com a corporação, a área onde o suspeito cometia os crimes fica dentro de um conjunto habitacional e foi indicada por um homem de 33 anos que foi flagrado conduzindo uma motocicleta roubada. Quando a GM chegou ao endereço, no entanto, um homem que estava no local fugiu e se escondeu em um dos prédios do condomínio. Ele foi rendido e detido minutos depois.
Segundo um dos guardas responsáveis pela ação, Izaquiel Matos, duas motos com placas que não correspondiam aos modelos e um automóvel Fiorino roubado foram encontrados, assim como 140 porções de maconha, 20 pinos de cocaína e um pequeno valor em dinheiro. Questionado, o jovem confessou que alterava e vendia os veículos roubados e que também comercializava drogas.
“É um residencial onde, no estacionamento, ele colocou umas madeiras e uma lona pra esconder a atividade ilegal. Todas as numerações de chassis de veículos estavam suprimidas. A gente encontrou, inclusive, um marcador para preencer os chassis depois de raspar os originais”, explicou o GM.
LEIA TAMBÉM
Operação contra ‘pancadões’ dispersa mais de 500 pessoas e apreende veículos em Campinas
Motociclista atropela mulher no Taquaral, em Campinas, e foge sem prestar socorro
Além dos veículos e dos entorpecentes, peças de motos e ferramentas também foram localizadas e recolhidas pela equipe da Guarda Municipal. Levado à sede da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres, o suspeito de tráfico e desmanche deve permanecer preso. Ele já possui ficha criminal de quando era menor de idade, mas esse foi o primeiro crime na maioridade.
Já o homem flagrado com a moto furtada disse que havia parcelado o veículo e alegou que não sabia se tratar de uma motocicleta roubada. Ele foi levado à seccional, mas o delegado ainda deveria decidir se ele permaneceria preso.
LEIA MAIS
Marinha envia hospital de campanha flutuante a São Sebastião (SP) que deve chegar na quinta-feira