- Publicidade -
CotidianoGMs de folga são presos após atirarem contra portão de boate

GMs de folga são presos após atirarem contra portão de boate

Agentes dispararam três vezes contra o portão do estabelecimento de Cosmópolis; os dois tiveram a licença suspensa e foram afastados das ruas

- Publicidade -

Tiros teriam sido efetuados sem motivo (Foto: Wesley Justino/EPTV Campinas)
Tiros teriam sido efetuados sem motivo (Foto: Wesley Justino/EPTV Campinas)

 

Dois agentes da GM (Guarda Municipal) de Cosmópolis foram presos após atirarem contra o portão de uma boate na cidade. Eles estavam de folga e a ação aconteceu na madrugada do último domingo (10), no bairro Uirapuru. A PM (Polícia Militar) foi acionada e prendeu os agentes, que teriam disparado sem motivos. 

Segundo a PM, os funcionários do local disseram que ouviram os disparos e viram a movimentação dos agentes pelas câmeras de segurança. Eles disseram ainda que os disparos foram sem motivo já que, no momento da ação, nada acontecia no local. 

Durante a ocorrência, a polícia encontrou três munições nove milímetros no chão e marcas de tiro no portão do estabelecimento. Já as armas dos agentes, com capacidade para 16 munições, estavam com 13 e 10.  

LEIA TAMBÉM – Posse: bandidos arrombam secretaria municipal e levam eletroeletrônicos

À PM, Os agentes apresentaram as armas e se identificaram como guardas municipais, mas não quiseram prestar depoimento no local e foram levados à delegacia. Nada de ilícito foi encontrado com eles. 

- Publicidade -

Os dois foram detidos por efetuarem os disparos fora de serviço e sem motivo que justificasse a ação. Segundo a Policia Civil, as marcas dos disparos e o relato dos funcionários conflitam com a versão dos agentes, configurando falta de motivo claro. Os dois foram ouvidos, liberados e vão responder em liberdade. 

Já a Secretaria de Segurança Pública informou que os guardas municipais estavam de folga e, avistaram uma situação suspeita, por isso efetuaram os disparos, porém, ninguém foi alvejado. Posteriormente foram enviados para a delegacia da cidade, onde foi realizado o boletim de ocorrência e as medidas cabíveis. A pasta disse ainda que suspendeu o porte de arma dos agentes de segurança e recolheu suas respectivas armas. 

“Eles serão retirados das ruas e ficarão exercendo suas funções em prédios públicos. Além disso, a PF (Polícia Federal) será informada da situação e um processo de sindicância será aberto”, informou a pasta. 

NO FIM DE SEMANA 

A entrada da ocupação “Marielle Vive”, na Estrada do Jequitibá, em Valinhos, foi alvo de tiros na madrugada deste domingo (10). Ninguém ficou ferido e o autor dos disparos, que estava dentro de um carro, segue foragido.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -