- Publicidade -
CotidianoGoverno de SP libera passe livre em Metrô, EMTU e ônibus intermunicipais no 2º turno

Governo de SP libera passe livre em Metrô, EMTU e ônibus intermunicipais no 2º turno

Governo paulista anunciou que não vai cobrar passagem no Metrô, CPTM, EMTU e ônibus municipais; veja cidades da região de Campinas que também liberaram

- Publicidade -
Ônibus da EMTU (Código19/Arquivo)
Ônibus da EMTU (Código19/Arquivo)

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (27) que vai liberar o passe livre – ou seja, não cobrará a passagem – dos serviços de Metrô, CPTM, EMTU, e ônibus intermunicipais no domingo (30), segundo turno das eleições. Veja abaixo cidades da região que também liberaram o passe livre abaixo.

De acordo com nota oficial do governo paulista, a decisão foi tomada após análise dos impactos financeiros da medida para o Estado. A gratuidade no transporte público estadual custará R$ 11,5 milhões.

“Domingo é o dia da democracia, por isso é justo que todos tenham acesso ao transporte público e possam votar com igualdade de condições. Portanto, catraca livre”, afirmou o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). A região metropolitana de Campinas é atendida pela EMTU.

LEIA TAMBÉM

Eleições: Campinas terá esquema especial de segurança para 2º turno neste domingo

Defesa Civil emite alerta de tempestade com raios, rajada de vento e granizo na região de Campinas

 

- Publicidade -

NA REGIÃO DE CAMPINAS

Nesta semana, prefeituras da região de Campinas anunciaram o passe livre no segundo turno – veja abaixo.

Hortolândia fez o anúncio no dia 20 de outubro. Na cidade, segundo a Prefeitura, as passagens serão gratuitas desde as primeiras horas do dia. A cidade possui 22 linhas de ônibus do transporte coletivo. De acordo com a Administração municipal, a medida visa contribuir com o deslocamento da população que vota em zonas eleitorais distantes dos locais onde residem.

Campinas anunciou o passe livre na terça-feira, 25. Segundo a Administração, a gratuidade será oferecida das 6h às 19h. “O sistema vai operar como normalmente acontece aos domingos, mas sem cobrança de passagem”, informou a Prefeitura por meio de nota.  

Ontem, três cidades anunciaram a liberação. APrefeitura de Indaiatuba anunciou que terá gratuidade no transporte coletivo da cidade. O passe livre será das 7h às 18h em Indaiatuba. O pleito acontece com votação das 8h às 17h no domingo. No dia, os eleitores devem decidir pelo novo presidente e novo governador do Estado de SP.

Mais tarde, Amparo e Vinhedo informaram que tamnbém terão passagem gratuita de ônibus no domingo de eleição. Em Vinhedo, o transporte público será gratuito das 6h às 20h. Todos os ônibus que circulam na cidade aos domingos poderão ser utilizados gratuitamente pelos moradores nesse horário.

Assim como ocorreu no primeiro turno, Vinhedo vai disponibilizar as vans do LEV (Linhas Especiais de Vinhedo) para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida severa no domingo, dia 30 de outubro, para o segundo turno das Eleições 2022. O serviço vai funcionar das 8h às 18h e deve ser agendado pelo telefone 3826-7800, ramal 3130, das 8h às 16h30.

Já em Amparo, a medida entra em vigor no sábado (29) e segue até o dia 4 de novembro. Em nota, a Prefeitura disse que o serviço gratuito só será possível devido a um contrato com uma nova empresa. 

LEIA MAIS

TV Globo realiza debate de 2º turno entre governadores nesta quinta-feira (27); saiba o horário
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -