- Publicidade -
CotidianoGripe: Campinas começa a vacinar crianças, gestantes e puérperas

Gripe: Campinas começa a vacinar crianças, gestantes e puérperas

Início da imunização dos grupos foi antecipado pela pasta de Saúde; veja o cronograma

- Publicidade -

Vacina da gripe era para ter sido aplicada. (Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)
Vacina da gripe é aplicada em Campinas. (Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)

 

A secretaria de Saúde de Campinas começa a vacinar nesta segunda-feira (25) crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas contra a gripe.

As doses serão aplicadas em 65 CSs (centros de saúde) da cidade. Somente as unidades Boa Esperança e Joaquim Egídio não participam da campanha.

Inicialmente, esse público receberia o imunizante a partir de 2 de maio. O anúncio sobre a antecipação foi feito pelo município no último dia 20.

A vacina usada protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria.

CRONOGRAMA

Mesmo com a inclusão do novo público, a imunização de idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde continua. A partir de 9 de maio serão vacinados professores, indígenas e pessoas com comorbidades ou com deficiência.

- Publicidade -

Em 16 de maio é a vez de funcionários do sistema prisional, das forças de segurança e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores portuários e rodoviários e pessoas de 12 a 21 anos sob medidas educativas.

Segundo a pasta, a campanha contra a gripe segue até o dia 3 de junho.

RECOMENDAÇÕES

Para a imunização, a Saúde recomenda a apresentação de documento com foto. Os profissionais de saúde também precisam de documento que comprove vínculo profissional.

SARAMPO

A partir de segunda-feira, a secretaria de Saúde também vai vacinar crianças de seis meses a menores de 5 anos contra o sarampo. A vacinação é indiscriminada, independentemente da situação vacinal.

“A vacinação dos profissionais de saúde, no entanto, é feita apenas nas pessoas com doses atrasadas. As vacinas de gripe e sarampo podem ser aplicadas em crianças e adultos sem necessidade de intervalo”, informa a pasta de Saúde.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -