O comando da Guarda Civil de Indaiatuba afirmou que o caso da agente de segurança flagrada em vídeo com uma arma foi arquivado após “devida apuração”. De acordo com a corporação, o procedimento administrativo foi arquivado na manhã desta segunda-feira (26) – veja detalhes do caso abaixo.
Em nota, a Guarda Civil disse que “foram tomados depoimentos da autora, testemunhas e apresentadas provas, entre elas uma arma de brinquedo utilizada na festa à fantasia, onde o vídeo foi gravado”. Segundo a corporação, a servidora está de folga e retorna ao seu posto nesta quinta-feira (29).
LEIA TAMBÉM
Imposto de Renda: 19,6 mil moradores da região de Campinas caem na malha fina; veja o que fazer
Parque das Águas, em Campinas, ficará fechado por 60 dias para obras
Corpo de homem é retirado de córrego no Centro de Valinhos
O CASO
A Guarda Municipal de Indaiatuba afirmou na última quarta-feira (21) que abriu um procedimento administrativo para apurar um vídeo em que uma agente da corporação aparece dançando em uma festa com uma arma na mão. Nas imagens que repercutiram nas redes sociais é possível ver que a guarda está dançando em uma chácara com uma arma de fogo apontada para cima.
Em nota, o comando da Guarda Civil Municipal informou que recebeu o vídeo e que, em um depoimento preliminar, a guarda disse que estava numa festa fantasia e que a arma seria de brinquedo. Na época, a corporação ainda afirmou que as imagens serão analisadas e, caso fosse necessário, iria aplicar as medidas cabíveis.
LEIA MAIS
Aplicativo contribui para combater a fome e o desperdício de alimento