*Esta matéria foi corrigida às 14h46 do dia 20 de julho após a Guarda Municipal corrigir uma informação
A GM (Guarda Municipal) de Campinas prendeu um homem e evitou um assalto, no Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira (21).
Uma equipe da corporação estava em patrulhamento pela Avenida Moraes Salles quando avistou, na altura do restaurante Bom Prato, um suspeito armado ameaçando a vítima. O homem tem cerca de 30 anos de idade.
Quando avistou a viatura da GM, o suspeito fugiu com a arma na mão, mas foi detido na Rua José Paulino. Os guardas voltaram ao local do assalto, mas a vítima, que não teve nada roubado, não estava mais lá.
LEIA MAIS
Bombeiros de Campinas atenderam 86 incêndios em edificações em 6 meses; veja orientações
Campinas registra mais duas mortes por febre maculosa; veja sintomas
A ocorrência foi apresentada no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas e o revólver apreendido. A arma, de calibre 22, tinha duas munições intactas. O suspeito foi preso e vai responder por porte ilegal de arma.
MAIS PRISÃO
Três homens foram detidos por furto de um restaurante desativado na madrugada desta quinta-feira (21) em Campinas.
O crime aconteceu no Cambuí, próximo a uma base da polícia. A estimativa é de prejuízo de cerca de R$ 30 mil em equipamentos furtados do local.
Segundo a Polícia Militar, o estabelecimento não estava em funcionamento, mas mantinha equipamentos no espaço, localizado em frente ao Centro de Convivência. Foi o gerente da unidade que passou próximo ao local e percebeu o crime ao notar o portão arrombado.
Apesar de recuperar a adega, pelo menos 200 jogos de talheres, copos, taças, barril de chopp e freezers levados do local ainda não foram encontrados (leia a matéria completa aqui).
LEIA TAMBÉM
Cidade investe R$ 40 milhões em obras para show de Gusttavo Lima e gera polêmica