Durante a visita do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (24) em Campinas, o HC (Hospital de Clínicas), da Unicamp, e o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti reservaram leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ele e sua comitiva. Ambas as unidades de saúde informaram que a prática é de rotina. Amanhã (24), Bolsonaro participa de uma motociata em Campinas, na Zeferino Vaz, conhecida como Tapetão – leia mais abaixo.
No caso do HC, a assessoria de imprensa informou que a reserva do leito é de rotina e que somente o Hospital de Clínicas possui heliponto. No município, um ofício da Coordenadoria de Promoção à Saúde da Presidência da República foi recebido e a medida, adotada.
Responsável pela unidade, a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar alegou, através da assessoria de imprensa, que recebeu o ofício com solicitação de apoio médico-hospitalar “em caso de eventual necessidade”. O comunicado alega ainda que a medida é comum durante as visitas oficiais.
“Como é praxe, a rede sempre deixa um leito de UTI reservado quando existe visita oficial do presidente ou do vice-presidente, no período de permanência na cidade. O leito estará reservado no Hospital Mário Gatti”, argumenta o texto. A nota não especifica, porém, por quanto tempo a vaga no local ficará reservada.
LEIA MAIS
Após Inverno seco, Campinas terá Primavera com clima ameno e chuvas acima da média
Veja como está a disputa presidencial em nova pesquisa Ipespe
VISITA DE BOLSONARO
O presidente Jair Bolsonaro e o candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) participam de uma motociata em Campinas neste sábado. Candidato ao Senado, Marcos Pontes (PL) também estará presente. A concentração acontece a partir de 7h30 no sentido Campinas da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332). O comboio seguirá até o Largo do Rosário, no Centro, onde um comício, antes marcado para as 11h, foi antecipado e terá início às 10h.
4 HORAS DE INTERDIÇÃO
Por conta da passagem da comitiva e dos apoiadores de Bolsonaro, a concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela SP-332, divulgou que o trecho conhecido como Tapetão será bloqueado entre os km 110 e 114. Os acessos nesta região também estarão totalmente fechados na manhã de sábado.
“O bloqueio, nos dois sentidos, terá início às 6h, com previsão de liberação às 10h”, diz a nota. Além disso, o tráfego entre o Centro de Campinas e Barão Geraldo e Paulínia deverá ser feito pela Rodovia D. Pedro I (SP-065). As saídas do Trevo dos Amarais, no km 143, e do D. Pedro Shopping, no km 137, são as mais próximas à interdição, no km 139 (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA TAMBÉM
Saiba como a falta de sono pode prejudicar a saúde do coração