Um homem, de 50 anos, foi preso na tarde deste sábado (11) em Indaiatuba, suspeito de ser o autor de pelo menos três estupros. A prisão do acusado aconteceu no Parque Ecológico durante uma operação da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). A Guarda Municipal de Indaiatuba prestou apoio na ocorrência.
Segundo a Guarda, a investigação teve início após uma das vitimas registrar o boletim de ocorrência depois ter sido abusada pelo indivíduo em Indaiatuba. Ao verificar o histórico, foi constatado que o homem era procurado por dois estupros de vulneráveis.
“Foi verificado que o indivíduo possuía dois mandados de prisão por estupro de vulnerável no Estado de Santa Catarina, um emitido no ano de 2012 e outro no ano de 2016. Após três meses de investigações a equipe da DDM descobriu o paradeiro do suspeito e com o apoio da Guarda Civil cumpriu o mandado de prisão na tarde deste sábado”, informou a corporação.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso no Parque Ecológico, na altura do bairro Monte Verde. Ele foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde ficou preso a disposição do Poder Judiciário. O investigado deve ser transferido para Campinas após passar por audiência de custódia. Depois, ele deve cumprir a pena em Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM
Acidente com capotamento na D. Pedro deixa vítima em estado grave em Campinas