Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta terça-feira (4), em Campinas, após atacar um policial militar em Campinas. O agressor tentou furar o pescoço do policial usando uma lapiseira e um caneta esferográfica. O caso aconteceu no Loteamento Vila Esperança.
Segundo o boletim de ocorrência, a corporação foi acionada para uma ocorrência envolvendo briga familiar. Chegando no local, encontraram o agressor e os pais dele, que afirmaram que o filho estava bastante alterado.
Ainda de acordo com a polícia, o homem informou que andava de skate e “iria pegá-lo” para mostrar aos policiais. O jovem então entrou na garagem, e após fingir que iria mostrar o skate para os policiais atacou um dos agentes, furando o pescoço do policial com uma lapiseira e uma caneta. Após o ataque, o homem foi imobilizado e algemado por outros policiais.
LEIA TAMBÉM
Feirão oferece 2,9 mil vagas em cursos de qualificação gratuitos em Campinas
Queda de árvore de grande porte bloqueia rua na região do Guanabara, em Campinas
Segundo o boletim de ocorrência, sangrando bastante, o agente ferido foi encaminhado para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. Ele teve ao menos duas perfurações no pescoço e ficou internado em estado estável.
A lapiseira e a caneta foram apreendidas e o homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a cadeia anexa do 2º Distrito Policial, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, na delegacia foi encontrada uma porção de cocaína com o agressor. De acordo com o boletim de ocorrência, a defesa afirmou que ele tem diagnóstico de esquizofrenia, e representou pela instauração de incidente de insanidade mental.
LEIA MAIS
Bolsonaro devolve 3º kit de joias da Arábia Saudita, um dia antes de depor à PF